O rally válido pela 4a etapa do WROC 2012, reservaria fortes emoções e expectativas para o time Pirata. No primeiro dia (especiais 1 a 8) domínio absoluto da Piratas. Laska liderou o rally por 2 especiais. Holz liderou o rally nas outras 6 e fechou o dia na ponta. Se o primeiro dia foi um baile Pirata, no segundo dia tudo mudaria. Laska bateu, e Holz, apesar do ritmo impressionante, foi superado após se segurar na liderança por mais 3 especiais para, ao final completar em um só-bom segundo lugar, 9 segundos atrás do vencedor.
Rodas aro 18 com pneu de asfalto, rodas aro 14 com pneus com cravos de metal, casacos e boas perspectivas estavam na bagagem do time Pirata para a disputa da 4a etapa do WROC 2102, da comunidade RBRbr. Na Patagonia chilena, Punta Arenas receberia o WROC para especiais urbanas sobre asfalto e terra e especiais nevadas na região montanhosa ao redor do centro do rally.
Jonathan Holz vinha de vitória na terceira etapa e havia treinado bem para enfrentar o frio. Já na especial de numero 1 “enfiou” nada menos que 20 segundos em cima do segundo colocado. Além dessa, ainda venceu mais 3 especiais, incluindo o Power Stage. Ele conta: “O treinos mostraram que a neve seria complicada por causa dos desgastes de pneus. E lógico que com pneus impróprios o gelo fica muito liso. Isso tornou o rally muito difícil. Fiquei realmente surpreso com o desempenho e, considerando que ainda estou acumulando quilometragem, feliz com o resultado.Sem contar a vitória no Power Stage; primeira da carreira.”
Ale Laska também participara com afinco dos treinos da equipe, já que sempre teve dificuldade com piso nevado. Desembarcou esperançoso pela vitória. Lutou segundo a segundo contra seu companheiro de equipe pela liderança, mas acabou saindo da pista e acertando uma árvore no trecho cronometrado de nº 13. “Uma frustração, porque eu não vinha forçando nem correndo riscos. Um acidente na mais pura concepção da palavra acidente”, se limitou a declarar.
Nem um nem outro venceu. Mas ambos deram uma excelente mostra do que a Equipe Piratas ainda tem guardado para as 3 etapas finais.
De volta ao Brasil para a 5ª etapa será disputada em Estação, Rio Grande do Sul, em 10 dias, a Equipe Piratas pretende manter o bom desempenho de 2 vitórias em 4 disputas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário